sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sabatino n.153 de 20 de Agosto de 2011

NOTÍCIAS

Cristão, dono de lojas de brinquedos se nega a vender produtos de Harry Potter
Gary Grant é cristão e dono de uma grande rede de lojas de brinquedos no Reino Unido. Sua loja tem chamado atenção da mídia local porque ele se nega a vender produtos do bruxo Harry Potter. Apesar da reclamação de seus clientes, Grant disse que nunca vendeu, nem venderá qualquer produto dos filmes em seus estabelecimentos e que não se tornará responsável por “atrair crianças ao ocultismo”. Ao jornal Daily Mail a cliente Jennifer Gledhill declarou que não gostou da posição da empresa quando chegou à loja com seu filho de oito anos e ficou sabendo que eles não vendiam o Lego do bruxo. “Pedi ajuda ao gerente para encontrar o Lego do Harry Potter e ele disse: ‘Somos uma loja cristã e não queremos ensinar esse mal para as crianças’. Me senti insultada, como se eu estivesse querendo ensinar maldades ao meu filho.”  Grant se defende dizendo que não quer “empurrar” seus valores cristãos para seus clientes, mas não abrirá mão deles para satisfazê-los.
Além dos produtos do bruxo mais famoso do mundo o dono da Entertainer também não vende produtos do Trolls (personagens com poderes místicos e mágicos) e nem produtos de Halloween.

Igreja Presbiteriana da Escócia quer ordenar pastores homossexuais e abençoar uniões gays

Publicado em 25/05/2011 por Blog Sétimo Dia
EDIMBURGO, Escócia, 25 de maio de 2011 (Notícias Pró-Família) — Um pastor da Igreja Presbiteriana da Escócia diz que provavelmente renunciará depois que a denominação deu mais um passo importante para permitir a ordenação de pastores homossexuais ativos e assumidos nesta semana, com indicações de que até analisarão a possibilidade de abençoar uniões de mesmo sexo.“Estamos nos rendendo à sociedade… É um dia triste para a Escócia”, o Rev. Roddy MacCrae, pastor em Glenelg e Kintail, disse para o jornal Christians Together. “Eu provavelmente serei um dos que estarão deixando a Igreja da Escócia, e durante os próximos meses estarei decidindo isso”. “Meu problema é que nosso testemunho está enfraquecido. A sociedade sabe que estamos indecisos e que não temos nenhuma voz moral”, acrescentou ele.  A Assembleia Geral, o órgão governante da denominação, instituiu uma moratória de dois anos em 2009 na ordenação de pastores que estão em relacionamentos de mesmo sexo e na discussão pública da questão. Na segunda-feira, eles votaram 351 a 294 para “considerar mais a eliminação da moratória” e criaram uma comissão teológica que preparará um relatório sobre a questão para a reunião de 2013 da Assembleia Geral. A comissão teológica também considerará “se os pastores deveriam ter a liberdade de consciência de abençoar parcerias civis e possível liturgia para tais ocasiões”, observa um comunicado à imprensa da Igreja da Escócia, também conhecida como Kirk. A Assembleia Geral também votou para que pastores homossexuais ordenados antes de maio de 2009 tenham agora autorização para assumir responsabilidades pastorais. A moratória de 2009 ocorreu depois de uma controvérsia violenta que acabou levando à decisão da Assembleia Geral de aprovar a nomeação do homossexual assumido Scott Rennie como pastor da Igreja Cruz da Rainha em Aberdeen. Rennie havia sido casado por cinco anos e tinha uma filha, mas na época de sua nomeação estava num relacionamento estável com um homem. O Reverendíssimo David Arnott, moderador da Assembleia Geral, disse que a mudança desta semana “está analisando a possibilidade de inclusão [de homossexuais no pastorado]”, mas que “por enquanto nenhuma decisão foi feita”. Falando acerca dos que estão transtornados com a decisão, ele disse: “Estou ciente de que muitas pessoas estarão sofrendo hoje e a Igreja da Escócia tem um dever pastoral de cuidar dessas pessoas e lhes mostrar amor e compaixão”. A mudança foi celebrada pelo Stonewall, organização homossexual de pressão política e legal, cuja filial escocesa disse que esperam que a decisão “sinalize o início da Kirk demonstrando compromisso para com a justiça, igualdade e dignidade nessa questão”. “Embora estejamos aguardando decisões adicionais da Assembleia e detalhes sobre os próximos passos, esperamos que daqui a trinta anos essa mudança seja vista como uma tempestade em copo de água”, disse o diretor Carl Watt. Entretanto, membros evangélicos e conservadores da Kirk estão protestando. Um relatório recente indicou que cerca de 100 mil membros e 20 por cento dos pastores e presbíteros abandonarão em protesto se a denominação permitir pastores homossexuais. Nas deliberações, o Rev. Andrew Coghill recebeu altos aplausos quando assemelhou a mudança da Assembleia Geral a uma “granada de mão”, de acordo com o jornal Christian Post. “Estão nos pedindo para tirar o pino da granada. A igreja vai explodir em pedaços”. No início deste mês, a Igreja Presbiteriana dos EUA formalmente aprovou a ordenação de homossexuais depois de uma batalha que durou décadas. A denominação votou para eliminar a exigência de que pastores devessem permanecer em “fidelidade no pacto do casamento entre um homem e uma mulher, ou castidade em sua vida de solteiro”.

HISTÓRIA

Olhos  Azuis 
Esta  é uma “historinha”que vai fazer você pensar e  agradecer !
Emy  era uma linda menina de 3 aninhos de idade. Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar. Sua família era muito católica . Eles iam todos os domingos à missa e rezavam juntos, em família, todas as noites. Emy era muito feliz ! Ela amava sua família e admirava os olhos azuis de seu pai, sua mãe e seus irmãos. Todos na casa de Emy tinham olhos azuis. Todos, MENOS Emy! O sonho de Emy era ter olhos azuis como o mar. Ah! como Emy desejava isso !!!!  Um dia, na missa, ouviu o pároco dizer: "DEUS RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES!“ Emy passou o dia todo pensando nisso. À noite, na hora de dormir, ajoelhou ao lado da sua cama e orou: "Papai do Céu, muito obrigada porque você criou o mar que é tão bonito!
"Muito obrigada pela minha família. Muito obrigada pela minha vida! Gosto muito de todas as coisas que você fez e faz! Mas, gostaria de pedir...por favor... quando eu acordar amanhã, quero ter olhos azuis como os da mamãe! Em nome de Jesus, amém.“ 
Ela teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança. E, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho. Olhou e qual era a cor de seus olhos ? CONTINUAVAM CASTANHOS !! Por que Deus não ouviu Emy ? Por que não atendeu ao seu pedido ?        
Isso teria fortalecido sua fé ? Bem, naquele dia, Emy aprendeu que um NÃO também era resposta! A menininha agradeceu a Deus do mesmo modo, mas não entendia.só confiava. Anos depois, Emy seguiu sua vocação e foi ser missionária na Índia. Ela "comprava crianças para Deus" (as crianças eram vendidas por suas famílias - que passavam fome - para serem sacrificadas no templo e Emy as "comprava" para libertá-las desse sacrifício). Mas, para poder entrar nos "templos" da Índia, sem ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana. Passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças. Emy podia caminhar tranqüila em todo "mercado infantil", pois aparentava ser uma indiana. Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse: "Puxa, Emy ! Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos claros como os de todos da sua família? Que Deus inteligente nós servimos... Ele lhe deu olhos bem escuros, pois sabia que isso seria essencial para a missão que ELE lhe confiaria depois !!!” Essa amiga não sabia o quanto Emy havia chorado na infância por não ter olhos azuis. Mas Emy pôde, enfim, entender o porquê daquele não de Deus há tantos anos! Bem, o que eu queria dizer com essa longa e bonita história? Apenas dizer que DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO!!!
Ele conhece cada lágrima que já rolou do canto dos seus olhos. Ele sabe que, talvez, você quisesse ''olhos de outra cor''. Ele ouve, sim, TODAS as orações. Mas Ele as responde de modo sábio ! Não precisa chorar se seus olhos continuam castanhos, ou se você ainda não foi atendida(o) como gostaria. DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO!!! Tenha sempre esta certeza no seu coração!!  Que  tal, agora, parar um  pouquinho e agradecer  a DEUS por todas  as maravilhas que ELE  faz em sua vida?

CURIOSIDADE

Nessa CARTA MINEIRA estão os nomes das cidades do Estado de Minas. Por acaso você conhece algumas? 
Prezado amigo TEÓFILO OTONI.
Nesta  VIÇOSA  manhã de primavera,  de onde se contempla um BELO HORIZONTE, um CAMPO BELO e MONTES CLAROS, e ainda,  neste ambiente FORMOSO de nossa terra, quando se pode contemplar também, pela madrugada, a ESTRELA DALVA, escrevo-lhe para colocá-lo a par dos últimos acontecimentos. No âmbito familiar, a nossa prima LEOPOLDINA, ESPERA FELIZ dar a LUZ a
seu primeiro filho que, se for homem, se chamará ASTOLFO DUTRA e JANUÁRIA, se mulher. Para cuidar do rebento, ela contará com abnegação da sua governanta MOEMA. Mas, enquanto ela aguarda seu bebê, lava roupa tranqüilamente nas BICAS existentes em um RIO NOVO, afluente do RIO ACIMA, que passa pelas terras de DONA EUZÉBIA, naquele LARANJAL, perto da CAPELA NOVA, onde, na hora do RECREIO, a meninada sobe na PONTE NOVA, para pescar LAMBARI e PIAU e soltar PAPAGAIOS.  A prima NATÉRCIA comprou uma casa na rua ANTONIO DIAS, perto da casa do ANTÔNIO CARLOS. Você já sabia? Orou a Jesus de NAZARENO em agradecimento, ajoelhada aos pés da SANTA CRUZ DO ESCALVADO no alto do MONTE SIÃO, que fica lá para as bandas da GALILEIA, às margens do MAR DE ESPANHA.
Lembra-se daquelas pedras da tia MARIA DA CRUZ que você queria comprar? Ela resolveu vendê-las, menos a PEDRA AZUL, porque ela diz ser a mais bonita e valiosa. Quanto aos aspectos sociais e religiosos, temos novidades. Na próxima semana, o CÔNEGO MARINHO, da diocese de VOLTA GRANDE, vai fazer a Festa de SÃO TOMAS DE AQUINO. Se você quiser aparecer será um grande prazer. A nossa prima VIRGINIA é quem será a responsável pelo evento.  Vai ter missa celebrada pelo reverendo local, CÔNEGO JOÃO PIO, em honra ao Santíssimo SACRAMENTO. De manhã, o bispo DOM SILVÉRIO irá crismar as crianças. Depois haverá um show com o Agnaldo TIMOTEO e também com as TRÊS MARIAS. Em seguida, a Banda Musical SANTA BÁRBARA, sob a regência do maestro BUENO BRANDÃO, executará o GUARANI, de Carlos Gomes. Depois o Barão de COROMANDEL fará a saudação ao aniversariante. A festa era  para ser no mês que vem, mas todas as datas do cantor estavam preenchidas. As primas SERICITA e AZURITA vão fazer a comida. Como prato principal teremos PERDIGÃO e PERDIZES à milanesa e PATOS DE MINAS ao molho pardo. De sobremesa teremos compota de MANGA, tendo sido escolhida a UBÁ, por ser mais saborosa, pêssego em CALDAS e, ainda,  licor de PEQUI.  À noite, haverá um baile no OLIVEIRA Country Clube, ao som da orquestra do maestro MATIPÓ, tendo como principais solistas os renomados músicos IBIRACI ao saxofone e NEPOMUCENO ao trompete. Será uma boa ocasião para os convidados exercitarem os seus PASSOS ao ritmo de boleros e rumbas. Mudando de assunto, na fazenda, fizemos algumas reformas.  O CURRAL DE DENTRO estava com o telhado estragado, com problemas no madeirame e tivemos que trocar as vigas. Desta vez colocamos CANDEIAS, por ser madeira de muita durabilidade, todas compradas do CORONEL XAVIER CHAVES. Com a sobra da madeira ainda reformei a PORTEIRINHA que dá entrada para o quintal. Estou também reformando a CAPELINHA de SENHORA DE OLIVEIRA, para comemorar o aniversário de LIMA DUARTE. Na festa estarão presentes o CORONEL MURTA, o PRESIDENTE WENCESLAU, o JOÃO MONLEVADE, o CORONEL FABRICIANO, o CAPITÃO ENÉAS, o BARÃO DE COCAIS, o Barão de BARBACENA, e várias outras personalidades. Dizem que até o TIRADENTES pretende comparecer. Mas ele ficou meio aborrecido, porque queria que a festa fosse em SÃO JOÃO DEL REI. Só não poderá comparecer o VISCONDE DO RIO BRANCO porque ele está em CAMPANHA política. Iremos cobrar um valor simbólico como entrada, para reverter em benefício dos desabrigados da chuva, mas apenas uma MOEDA de PRATA. Vou lhe dar outra grande notícia. Perto do ENGENHO NOVO, naqueles barrancos cheios de FORMIGA, um empregado nosso descobriu MINAS NOVAS de OURO BRANCO,  OURO PRETO, ESMERALDAS e TOPAZIO, portanto será uma NOVA ERA e uma BOA ESPERANÇA para todos nós. Infelizmente, por causa dessa riqueza, a violência já começou a aparecer na região. Um homem de TRÊS CORAÇÕES foi morto por um garimpeiro, usando uma faca de TRÊS PONTAS, porque ele havia descoberto uma enorme TURMALINA e também uma pedra de RUBIM, de menor tamanho, mas muito valiosa. Na área do desenvolvimento, a dona CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO, proprietária da usina açucareira de URUCÂNIA, quer aumentar a fábrica e incrementar a produção de açúcar, mas para isso precisará de mais energia elétrica. Assim, tem um projeto de construir uma usina hidroelétrica aproveitando as quedas dágua da CACHOEIRA DO CAMPO, formada pelo rio PIRANGA, mas o senhor RESENDE COSTA, que é o chefe do IBAMA na região, quer embargar a obra, alegando impacto ambiental. Falarei agora da nossa justiça. Chegou um JUIZ DE FORA, chamado EWBANK DA CÂMARA, para ocupar o lugar de BIAS FORTES, que terminou o seu mandato. Mas o CONSELHEIRO LAFAYETE, acompanhado de RAUL SOARES, pediu ao GOVERNADOR VALADARES para interceder junto ao PRESIDENTE BERNARDES para efetivar naquele cargo o SENADOR FIRMINO, que muito fez por nós. Ele foi DESCOBERTO ainda novo, tanto que sequer usava sapatos, usava ALPERCATAS, quando estava na companhia do CORONEL PACHECO, na famosa LAGOA DA PRATA, depois daquela GOIABEIRA e daquela árvore de JANAÚBA da fazenda POUSO ALEGRE, onde tem aquela VARGINHA, às margens do RIBEIRÃO VERMELHO. Ele se tornou um homem sério e honesto, sendo de muito valor para a nossa causa. Quanto à lagoa a que me referi, dizem que ela contém  ÁGUA BOA, tanto que o Aleijadinho teria se curado dos seus males tomando banho nela, por isso passou a ser chamada de LAGOA SANTA. Dizem que um cego também lavou os olhos naquelas águas e voltou a enxergar, mas ele atribuiu esse milagre a SANTA LUZIA. Outro dia encontrei o BETIM, a MARIA DA FÉ e a ALMENARA nadando nas ÁGUAS FORMOSAS da LAGOA DOURADA, e lhe mandaram lembranças. A lagoa fica nas terras de PEDRO LEOPOLDO, onde ainda tem mais SETE LAGOAS.  Avisam que estarão viajando para ALÉM PARAÍBA no próximo feriado de SANTOS DUMONT. Também lhe mandam um grande abraço  o DIOGO VASCONCELOS e o JACINTO. Agora, vou lhe contar as fofocas. O FRANCISCO SÁ teve um desentendimento com o JOÃO PINHEIRO por causa daquela LAJINHA que faz o SALTO DA DIVISA das terras dos dois fazendeiros com as terras da MARIANA, às margens do Rio PARACATU, porque dizem que ali tem muita MALACACHETA.  A coisa andou quente. Um deles, não sei qual, queria agredir o outro com um MACHADO. Ainda bem que o coronel MATEUS LEME chegou na hora e evitou o PATROCÍNIO de uma morte desnecessária, e, ainda, promoveu uma NOVA UNIÃO dos dois. Os índios AIMORÉS tentaram invadir a reserva dos índios MAXACALIS, armados de ARCOS e flechas, por causa daquela reserva de JEQUITIBÁ existente no PÂNTANO DE SANTA CRUZ, mas, felizmente, foram contidos pelas tropas da Polícia FLORESTAL comandadas pelo MAJOR EZEQUIEL, evitando um massacre  sem precedentes. Os presos foram levados para o QUARTEL GERAL. E tem mais. O ELOI MENDES me contou, confidencialmente, que o Dr. CARLOS CHAGAS está de caso com a CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS. A CÁSSIA, que é muito linguaruda, contou para a mulher dele, dona CRISTINA, que, imediatamente queria a separação e iria mudar-se para DIAMANTINA. Mas a dona MERCÊS, que é muito benquista por todos, conseguiu convencê-la a não tomar essa medida EXTREMA, e lhe propôs que aguardasse a chegada do seu primo, MARTINHO CAMPOS, que é um homem de mãos de FERROS, para ouvir o seu conselho. Ele achou que seria uma missão muito ESPINOSA, mas, ainda assim, aceitou o desafio. Sendo ele também um homem ponderado, sugeriu ao marido que pedisse PERDÕES à sua esposa, na presença do PADRE PARAÍSO, e assim foi feito e tudo teve um BONFIM. Depois desta CONTAGEM dos fatos, damos graças a SENHORA DOS REMÉDIOS, SANTO ANTÔNIO DO AMPARO, SANTO ANTÔNIO DO GRAMA e SÃO TIAGO, que têm sempre protegido a nossa família, para que nossas lutas tenham sempre um BOM SUCESSO.UM PASSA TEMPO onde NASCEU  DORPN. Terminando, receba um forte abraço do seu primo, MATIAS BARBOSA.






DICA
Certo dia eu estava viajando por uma rodovia e parei em um posto de serviços para abastecer o veículo e tomar um  café. Então, aproveitei para ir ao banheiro e, lá chegando, no sanitário ao lado havia outra pessoa. Foi  então, que ouvi:
Oi,  como vai? 
Não  costumo conversar com  desconhecidos, principalmente  em banheiros públicos,  mas na condição de  viajante anônimo e por educação respondi  a ele: 
Eu  vou bem, obrigado!!
 Por onde você tem andado? 
A  pergunta me pareceu  estúpida, mas mesmo  assim respondi: 
Acredito  que igual a você,  estou viajando!
 Posso saber para onde vai? 
Embora me sentindo incomodado com a pergunta, novamente respondi: 
Sim, claro, estou indo a São Paulo e posteriormente, ao Rio!
 Suponho que vais atrás de um bom negócio! 
Totalmente  arrependido de ter dado  sequência à conversa,  ainda respondi: 
Sim,  vou! Espero que o  resultado seja positivo!
 Olha,  logo eu volto a  te ligar, é que  a bateria do meu  celular está no fim  e, além disso, tem  um idiota aqui ao  lado que responde tudo  que eu te pergunto! 
Por isso, limite-se a fazer o que está de acordo com o local onde se encontra. Se vai à Igreja, ore, se vai à festa, divirta-se, se vai ao restaurante, coma, porém, se for ao banheiro, faça o quem tem que fazer quieto! 

RECEITA

Torta de Sorvete:uma deliciosa sobremesa, excelentes para dias quentes e para festas de aniversário!
ingredientes
Cobertura
Calda de caramelo
Calda de chocolate
Mistura 1
1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum(usando como medida a lata de leite)
3 gemas
1 colher de sopa de essência de baunilha (opicinal)
Mistura 2
3 claras em neve
5 colheres de sopa de açucar (rasas)
1 lata de creme de leite sem soro
modo de preparo
Cobertura
Para fazer a calda de caramelo , mistura-se 8 colheres de sopa de açucar e 2 de água em uma forma de tenha abertuna no meio (forma de pudim), feito isso mexa ate pegar cor e ficar no ponto , aproximadamente 13 min e leve-a ao freezer .já a calda de chocolate, em uma panela á parte coloque 4 colheres de sopa de nescal ou qualquer outro tipo de achocolatado e 9 colheres de água , misture e leve ao fogo até pegar fervura e após feito isso, despeje na mesma forma do caramelo e reserve levando-o ao freezer.
Mistura 1
Em uma panela misture todos os itens e leve ao fogo (aproximadamente 25 min) até formar um creme homogêneo e reserve.
Mistura 2
Em uma batedeira bata as claras até ficarem em neve , feito isso misture com os demais ingrediente na própria batedeira e misture-os ate formar um creme.Feito isso , peguei a "Mistura 1" e junte no recipiente da batedeira e misture-os tambem, formando um creme.
Agora pegue a forma do freezer e despeje o creme nela e leve ao freezer e deixe por aproximadamente 8 horas ou mais para o endurecimento do creme.

PÔR-DO-SOL
20 de Agosto – Sábado: 17h52
26 de Agosto – sexta:     7h54

CANTINHO DA ORAÇÃO
Você ainda é daqueles que ora pelos amigos? Então vamos orar nessa próxima semana pelo grupo de jovens da nossa Igreja que está na África a serviço de Deus.

VOCÊ SABIA?

Que o porco é o animal mais inteligente? Provavelmente você está surpreso, mas é isto mesmo. Entre os animais domesticados pelo Homem, o porco é o mais inteligente do planeta. Por incrível que pareça, as pesquisas comprovam que as habilidades do porco chegam a superar as dos cachorros e gatos. Eles entendem como funciona um espelho, por exemplo. Numa experiência realizada há alguns anos, alguns porcos foram treinados para movimentar um cursor com os focinhos, numa tela de vídeo e a diferençar imagens que já tinham visto, de outras que estavam vendo pela primeira vez. Eles foram mais bem sucedidos do que chimpanzés.


RESPONDA SE FOR CAPAZ

É consenso entre os especialistas que os primeiros anos de vida são fundamentais na formação de cada indivíduo, mas apesar da importância que eles têm, não é possível lembrar do que vivemos antes de completar 30 meses, ou dois anos e meio de idade. Ainda que as experiências vividas na infância sejam boas, antes dos 2 anos ninguém se lembra. Responda se for capaz: Por que não lembramos de quando éramos bebês?

SABATINO N.152 DE 13 DE AGOSTO DE 2011

NOTÍCIAS
Ateus fazem campanha para mostrar que são vítimas de preconceito“Somos a encarnação do mal para grande parte da sociedade”, diz presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA)




A campanha era para ser veiculada na parte traseira dos ônibus, mas empresas de São Paulo, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre se recusaram a fazê-lo. A saída foi utilizar outdoors. Pelo menos em Porto Alegre, que desde o começo do mês é a primeira cidade brasileira a exibir uma campanha que defende que ateus são vítimas de preconceito.
Uma das peças da campanha que acontece em Porto Alegre
Afinal, o que há de tão problemático com os anúncios? De acordo com Daniel Sottomaior, presidente da organização responsável pela campanha, o que incomoda é o conteúdo. Ele diz que as mensagens foram feitas com o objetivo de conscientizar a população de que o ateísmo pode conviver com outras religiões e não deve ser encarado como uma deficiência moral. “Todos os grupos que sofrem algum tipo de preconceito procuram fazer campanhas educativas para tentar minimizar o problema. Foi o que fizemos”, afirma.
Religioso americano diz que Chávez deve ser assassinado
 

O líder evangélico Pat Robertson, que faz pregação sobre o cristianismo em uma rede de TV dos Estados Unidos, afirmou em seu programa "The 700 Club" que os EUA devem matar o presidente venezuelano, Hugo Chávez, para que o país sul-americano deixe de ser uma base para o extremismo.

"Nós temos capacidade para derrubá-lo e acho que já é hora de usar essa capacidade", afirmou Robertson no seu programa. "Esse [Chávez] é um perigoso inimigo para o nosso sul controlando uma imensa quantidade de petróleo."
Chávez sempre afirmou que o governo norte-americano tem feito esforços para derrubá-lo da Presidência. Os Estados Unidos negam a acusação, mas afirmam que o presidente venezuelano usa o petróleo para minar a democracia na América Latina.
O "televangelista" --como se tratam os pregadores da TV-- ainda disse que Chávez irá transformar a Venezuela em uma base para a infiltração comunista e para o extremismo muçulmano por todo o continente. Para
Robertson, matar o presidente seria "mais barato" do que começar uma guerra.
"Não precisamos de outra guerra de US$ 200 bilhões para nos livrarmos de um ditador de mão forte. É muito mais fácil que alguns agentes disfarçados cuidem desse trabalho e se livrem disso", afirmou Robertson.
"Não sei sobre essa doutrina de assassinato [em referência às acusações de Chávez que Washington planejou o assassinato do venezuelano], mas se ele pensa que estamos querendo assassiná-lo, acho que deveríamos ir em frente e fazê-lo. É muito mais barato que lançar uma guerra." Chávez, que atualmente visita Cuba, foi derrubado do poder por dois dias em abril de 2002. Os EUA, que não condenaram a tentativa de golpe imediatamente, negam que tenham tido envolvimento com o ocorrido.
da Folha Online Com agências internacionais
HISTÓRIA
O SILÊNCIO DE DEUS
A HISTÓRIA a seguir é uma  antiga lenda norueguesa que narra este episódio  sobre um homem chamado Haakon, que cuidava de uma ermida à qual muita gente vinha orar com devoção. É uma lenda, mas encerra uma bonita lição de confiança.
 Nesta ermida havia uma cruz muito antiga, e muitos vinham ali para pedir a Cristo que fizesse algum milagre. Certo  dia, o eremita Haakon  quis também pedir-lhe  um favor. Impulsionava-o um sentimento generoso. Ajoelhou-se diante da cruz e disse: - Senhor, quero padecer por você. Deixai-me ocupar o seu lugar. Quero  substitui-lo na Cruz.
E permaneceu com o olhar pendente da cruz, como quem espera uma resposta.
O Senhor abriu os lábios e falou com ele. As suas palavras caíam do alto, sussurrantes e admoestadoras: - Meu servo, cedo ao seu desejo, mas com uma condição.
- Qual é, Senhor?, perguntou com acento suplicante Haakon. É uma condição difícil? Mesmo que seja, estou disposto a cumpri-la com a sua ajuda!
- Escute-me: Aconteça o que acontecer e veja você o que vir, deve guardar sempre o silêncio.
E diante da proposta, Haakon respondeu: - Prometo-o, Senhor!
E fizeram a troca de posições sem que ninguém o percebesse. Jesus passou a ser o homem e o homem passou a ser o Cristo no alto da cruz. Ninguém reconheceu o eremita pendente da cruz. Quanto ao Senhor, ocupava o lugar de Haakon. Durante muito tempo, este conseguiu cumprir o seu compromisso e não disse nada a ninguém. Certo dia, porém, chegou um rico. e depois de orar, deixou ali esquecida a sua bolsa. Haakon viu-o e calou. Também  não disse nada quando  um pobre, que veio  duas horas mais tarde,  vendo a bolsa esquecida ali, se apropriou da bolsa do rico e foi embora levando a bolsa. E também não disse nada quando um rapaz se prostrou diante dele pouco depois para pedir-lhe a sua graça antes de empreender uma longa viagem. Nesse momento, porém, o rico voltou a entrou procurando sua bolsa. Como não encontrasse, pensou que o rapaz teria se apropriado dela, e voltando-se para o rapaz foi logo dizendo cheio de raiva: - Dê-me a bolsa que me roubou!
O jovem, surpreso, replicou-lhe: - Não roubei nenhuma bolsa! Acabei de chegar e não vi  qualquer bolsa por aqui. Não estaria havendo um engano da sua parte?
- Não minta, cara, devolva já!
- Repito que não apanhei nenhuma bolsa!
O rico ficou furioso com ele e tentou espancá-lo ali mesmo. Nesse momento, soou então uma voz forte lá do alto da cruz: - Para com isso!
 Era o homem que estava no lugar de Cristo que não se agüentou e se esqueceu do que havia combinado com Cristo. O rico olhou para cima e viu que a imagem lhe falava. Haakon, que não conseguiu permanecer em silêncio diante daquela injustiça, gritou-lhe, defendendo o jovem e censurando o rico pela falsa acusação.
O rico ficou aniquilado e saiu da ermida. E o jovem saiu também porque tinha pressa para empreender a sua viagem. Quando a ermida ficou vazia, Cristo dirigiu-se ao seu servo e disse-lhe: - Desce da Cruz. Você Não serve para ocupar o meu lugar. Não soube guardar silêncio.
- Mas, Senhor, como podia eu permitir tamanha injustiça?
 Trocaram  de lugar. Cristo voltou  a ocupar a cruz  e o eremita permaneceu diante dela.
O Senhor continuou a falar-lhe: - Você não sabia que era conveniente para o rico perder a bolsa, pois trazia nela o dinheiro que iria promover a desgraça de uma jovem. O pobre, pelo contrário, tinha necessidade desse dinheiro; quanto ao rapaz que ia receber os golpes, a suas feridas o teriam impedido de fazer a viagem. Ele teria ido para um hospital e teria cancelado a viagem que, para ele, foi fatal. Faz uns poucos minutos que o seu barco acabou de soçobrar e que ele se afogou. Você  também não sabia disto, mas Eu sabia.  E por isso que me calo. E o Senhor tornou a guardar silêncio.
Muitas vezes nos perguntamos por que Deus não nos responde. Por que Deus se cala?
Muitos de nós gostaríamos que nos respondesse o que desejamos ouvir, mas Ele não o faz. Responde-nos com o silêncio. Deveríamos aprender a escutar esse silêncio.
O Divino Silêncio é uma palavra destinada a convencer-nos de que Ele, sim, sabe o que faz. Com o seu silêncio, diz-nos carinhosamente: "Confia em mim, Eu sei o que é preciso fazer!


CURIOSIDADE
É interessante como isso funciona. Mesmo  que você não seja  religioso, 
você  deve ler isso.
P:  Qual é o menor  capítulo da Bíblia? 
R:  Salmo 117
P:  Qual é o maior  capítulo da Bíblia? 
R:  Salmo 119
P:  Qual é o capítulo  que está no centro  da Bíblia? 
R:  Salmo 118
Fato: Há 594 capítulos antes  do Salmo 118
Fato: Há 594 capítulos depois do Salmo 118
Some esses números e teremos 1188. 
R:Salmo  118:8
Esse  verso fala algo significante  acerca da perfeita  vontade de Deus para  as nossas vidas.
A  próxima vez que alguém  disser que gostaria  de descobrir a perfeita Vontade  de Deus para a  sua vida e  que o  centro da vontade de Deus estivesse no  centro da sua vida, diga a ela para ler a bíblia!
 

DICA
A Fábula do Porco-espinho.

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
 Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
 Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobrevivem até hoje. Moral da História:
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

RECEITA
Yakissoba de Micro-ondas
Confira a receita de um Yakissoba rápido e prático

ingredientes

  • ½ xícara (chá) de brócolis em buquês (60 g)
  • ½ xícara (chá) de cenoura cortada em palitos (60 g)
  • ½ xícara (chá) de champignons cortado em 4 (100 g)
  • ½ xícara (chá) de pimentão verde cortado em tiras (60 g)
  • ½ xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em tiras (60 g)
  • ½ xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em tiras (60 g)
  • ½ xícara (chá) de molho shoyu
  • 2 ½ xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de peito de frango cortado em tiras e temperado com sal (250 g)
  • 1 xícara (chá) de repolho cortado em cubos (80 g)
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de gergelim
  • 1 pacote de macarrão instantâneo
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 4 colheres (sopa) de água
  • cebolinha verde picada a gosto
modo de preparo
1°- Num refratário coloque ½ xícara (chá) de brócolis em buquês (60 g), ½ xícara (chá) de cenoura cortada em palitos (60 g), ½ xícara (chá) de champignons cortado em 4 (100 g), ½ xícara (chá) de pimentão verde cortado em tiras (60 g), ½ xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em tiras (60 g), ½ xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em tiras (60 g), ½ xícara (chá) de molho shoyu, 2 ½ xícara (chá) de água e leve a microondas por 15 minutos.
2°- Retire o refratário e acrescente 1 xícara (chá) de peito de frango cortado em tiras e temperado com sal, 1 xícara (chá) de repolho cortado em cubos, 1 colher (sobremesa) de óleo de gergelim, 1 pacote de macarrão instantâneo e volte ao micro-ondas por 3 minutos. OBS.: é importante que o macarrão e o frango fiquem cobertos pelo líquido.
3°- Retire novamente o refratário do micro-ondas e com um garfo solte o macarrão instantâneo. Adicione 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 4 colheres (sopa) de água, misture e leve novamente ao micro-ondas por 2 minutos. Retire, salpique cebolinha verde picada a gosto e sirva em seguida.

ANIVERSARIANTES DE AGOSTO
11  Evaldo Victor Vieira
25  Madalena Reti
29  Osvaldo C. da Silva
31  Luiz Cardoso Neves

CANTINHO DA ORAÇÃO
Que tal orarmos pelos aniversariantes deste mês? A oração deve ser nossa primeira preocupação ao iniciarmos cada dia. Melhor ainda quando intercedemos pelos nossos amigos, como fez Jó.

PÔR-DO-SOL
13 Sábado   17h49
19 Sexta      17h51


VOCÊ SABIA?

Por muitos e muitos séculos, diversas pessoas tem se cativado por um estranho charme, ridículo, porém engraçado, dos Cavalos Marinhos. Cientistas, leigos e aquaristas são igualmente fascinados por estas agradáveis criaturas. Suas poucas qualidades convenientes tem feito dos Cavalos Marinhos o mais popular de todos os peixes marinhos.




RESPONDA SE FOR CAPAZ
Você sabe de cor os dias da semana. Então responda se for capaz: Por que Sábado e Domingo não são seguidos da palavra feira? A história registra o fato.